Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polinter: preso em operação é acusado de 10 roubos de veículos

Ao todo, estão sendo cumpridos nove mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão.

24/11/2021 08:58

Atualização às 12h10

Um dos presos durante operação da Polinter deflagrada nesta quarta-feira (24) é acusado de envolvimento em 10 roubos de veículos em Teresina. De acordo com o coordenador da Polinter, Marcelo Dias, o acusado que não teve a identidade revelada atuava principalmente na zona Leste da Capital e foi preso em um esconderijo na região.

"É um indivíduo bastante procurado, a gente sabia que ele não ficava na residência, por isso foi bastante dificultoso encontrar o esconderijo e hoje conseguimos prendê-lo. É um indivíduo bastante violento que vinha aterrorizando as pessoas principalmente na zona leste", afirmou o delegado.

De acordo com o delegado, os mandados de prisão tinham como alvos nove envolvidos em crimes de furto e roubo de veículos com atuação na zona Leste e em alguns casos registrados na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Dos nove acusados, oito foram presos e um conseguiu fugir. 

(Foto: Divulgação/Polinter)

"São roubos esporádicos praticados mediante uso de arma de fogo e violência, os quais a gente conseguiu recuperar grande parte dos veículos, mas demos continuidade às investigações e mediante os mandados de prisão conseguimos efetuar essas prisões", explica o coordenador da Polinter.

O delegado revela que os bandidos agiam tanto com abordagens às vítimas na rua como em arrastões nas residências e estabelecimentos comerciais. Os criminosos aproveitavam o momento de distração das vítimas para realizar os crimes, em especial durante a entrada ou saída das pessoas em suas residências.

Segundo o delegado Marcelo Dias, a Polinter possui um índice de 70% de recuperação de carros roubados e 50% de motos. Os veículos roubados tem como principais destinos o uso para prática de outros delitos, clonagem e desmanche. "Recentemente fizemos uma grande operação em sucatas e foram apreendidos vários motores e várias carcaças de veículos já desmanchados. 

Coordenador da Polinter, delegado Marcelo Dias (Foto: Jailson Soares/ODIA)


Oito pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (24) suspeitas de roubo de veículos em Teresina. As prisões ocorreram durante a Operação Choque II, deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Polinter e da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DINT-PM).


Leia também: Polícia desarticula quadrilha especializa em roubar veículos em Teresina 


Ao todo, estão sendo cumpridos nove mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão. Segundo o coordenador da Polinter, delegado Marcelo Dias, os suspeitos praticavam os roubos nas zonas Leste e Norte (Santa Maria da Codipi) da Capital. Após as providências legais na Polinter, os presos ficarão à disposição da justiça.

Mais sobre: