Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Nora e sogro são pegos em flagrante traficando drogas no São Joaquim

A menina é menor de idade, segundo a polícia, assumiu o tráfico no lugar do marido, que está preso, para poder se manter.

21/09/2018 11:22

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (21) seis mandados de busca e apreensão em vários bairros de Teresina e duas pessoas foram conduzidas por envolvimento no tráfico, sendo um na condição de preso e outra, que adolescente, na condição de apreendida.

Mas o que chama a atenção no caso é que os dois autuados eram sogro e nora e, segundo a polícia, utilizavam o tráfico de drogas na região do São Joaquim como meio de sustento da família. A informação foi repassada pelo delegado Alfredo Cadena Júnior, coordenador da Depre.

“A garota, de iniciais L.S da S.G, é nora do Isaías Alves de Farias, que também foi preso por comandar a boca de fumo. Ela disse que assumiu o tráfico no lugar do marido, filho do Isaías. Ele cumpre pena na Casa de Custódia também por tráfico e porte ilegal de arma”, conta o delegado.


Foto: Divulgação/Delegacia de Entorpecentes

Além de L.S e Isaías, a polícia também autuou por tráfico Giovane Santos Rodrigues, ao cumprir mandado de busca e apreensão no bar onde ele trabalhava. O estabelecimento fica localizado na Rua Santana, do bairro Aeroporto, e nos fundos do local foi encontrada uma pequena quantidade de entorpecentes.

Nos outros quatro mandados de busca e apreensão restantes, a polícia não encontrou material suficiente que caracterizasse tráfico de drogas, apenas resquícios de entorpecentes, por isso ninguém mais foi autuado e conduzido. As ações da Depre continuarão durante as próximas semanas. Até o final de setembro, a delegacia tem ainda pelo menos 20 mandados de busca e apreensão para cumprir em pontos de venda de drogas já identificados em Teresina.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: