Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mulheres montam quadrilha e roubam R$ 4 mil em maquiagem no Centro

O crime foi flagrado pela câmera de segurança da loja de variedades. No vídeo é possível ver as cinco mulheres colocando os objetos em uma sacola.

08/12/2018 13:50

A época de final de ano movimenta o comércio e deixa o Centro de Teresina lotado, o que pode acarretar em um risco para a segurança tanto de lojistas quanto dos fregueses. Nesta sexta-feira (07) um grupo de cinco mulheres foram flagradas pela câmera de segurança de uma loja de variedades no Centro roubando vários objetos, entre eles bastante maquiagens. No vídeo que está circulando nas redes sociais é possível ver as cinco mulheres juntas em um corredor da loja roubando os pertences. 


Segundo a empresária Marília Gabriela, dona da loja furtada, o valor do roubo pode chegar a até R$ 4 mil. Ela conta que o grupo conhecia bem os produtos e sabia do valor da mercadoria. "Elas sabiam bem o que estavam fazendo. Elas levaram coisas bem especificas da loja. Acho que elas entendem de maquiagem, pelo visto. Sabiam muito bem o que elas queriam pegar”, relata a lojista. 

É possível observar pelo sistema de segurança da loja que elas se misturam entre os clientes e começam a pegar objetos expostos em uma prateleira e a colocar em um saco plástico. Enquanto uma pega os objetos e outra segura a sacola, as outras tentam disfarçar, para não serem flagradas no ato. Segundo a empresária, as mesmas mulheres entraram e saíram da loja várias vezes, sempre furtando os objetos.


O roubo só foi notado no final do dia, quando os funcionários constaram que vários objetos haviam sumido. “Fomos olhar nas câmeras de segurança e a gente viu o furto. Elas levaram muita coisa. Elas pegam a caixa toda de batons, outra caixa toda de paletas de sombra e colocam na sacola. A loja estava muito cheia não tinha como ninguém perceber”, explica Marília Gabriela. 

A comerciante conta ainda que um boletim de ocorrência foi feito no 1ª Distrito Policial, que atende a região do Centro. Agora as imagens de segurança serão disponibilizadas para a polícia com o objetivo de ajudar na identificação das suspeitas e a empresária espera reaver seus objetos. “Esse período de dezembro é sempre muito complicado para os comércio em relação aos furtos pois fica muito cheio e fica difícil de administrar. Mas nunca tinha acontecido como aconteceu ontem. Foi algo surreal”, comenta a empresária sobre o crime. 

Edição: Adriana Magalhães
Por: Lucas Albano
Mais sobre: