Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mulher é morta a facadas pelo próprio companheiro na zona Sul de THE

A vítima e o autor do crime são de Floriano e teriam chegado a Teresina há apenas três dias. O autor das facadas também estava ferido e foi encaminhado ao HUT.

26/04/2019 09:36

Depois de nove dias sem o registro de mortes, Teresina teve a madrugada desta sexta-feira (26) um registro de feminicídios. Uma mulher, identificada como Mônica Valéria Messias da Costa, 51 anos, foi brutalmente assassinada pelo companheiro, de nome Gil Carlos Moreira Rodrigues, 42 anos, em um apartamento no Condomínio Riviera, localizado no bairro Cristo Rei.

Mônica foi morta a golpes de facada e, segundo a perícia, foi atingida uma vez na garganta e pelo menos quatro vezes na região do abdome. Ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local do crime. A informação é do coronel Maurício de Lacerda, comandante do 1º BPM. De acordo com ele, o autor do crime, Gil Carlos, também estava ferido.

“Ele tinha uma perfuração na garganta, mas não sabemos dizer se foi causada por uma luta corporal entre a vítima e o executor ou se ele teria atentado contra a própria vida após matar a mulher. O fato é que ele foi encaminhado para hospital, recebeu os cuidados necessários e de lá já seguiu para a Central de Flagrantes”, relatou o coronel.

A PM não soube informar o que teria acontecido entre o casal antes de Gil Carlos tirar a vida de Mônica. Os detalhes ficarão por conta da investigação do Núcleo de Feminicídio. Gil deverá responder por crime de homicídio, com a qualificadora de feminicídio.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: