Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mulher é morta a facadas pelo companheiro em Teresina

Crime ocorreu por volta do meio-dia desta terça-feira.

04/06/2019 13:39

Uma mulher foi assassinada a facadas no bairro Socopo, zona leste de Teresina, por volta do meio-dia desta terça-feira (4).

O crime teria sido cometido pelo marido da vítima, identificado como Francisco das Chagas, que fugiu após desferir as facadas na mulher, e foi capturado pela Polícia por volta das 15 horas.

A mulher foi identificada como Marlúcia Jacob Santos, de 43 anos. Ela trabalhava numa pizzaria e deixa três filhos.

Segundo vizinhos do casal, eles estavam discutindo desde as primeiras horas da manhã desta terça, culminando com o assassinato da mulher.

Um sobrinho da vítima informou à reportagem d'O DIA que Francisco das Chagas teria descoberto que estava sendo traído pela esposa, com quem estava casado há quase 30 anos.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime.

O delegado Robert Lavor, da DHPP, informou que Francisco das Chagas estaria fazendo um tratamento psiquiátrico num Centro de Atenção Psicossocial (Caps), conforme os depoimentos coletados inicialmente pelos policiais no local do crime. 


Pena de até 30 anos

O Código Penal brasileiro estabelece uma pena de 12 a 30 anos de reclusão para quem pratica feminicídio, que é uma qualificadora do crime de homicídio, ficando caracterizado quando o assassinato é praticado contra mulher por razões da condição de sexo feminino. 


Por: Cícero Portela e Francisco Filho
Mais sobre: