Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mototaxista é preso por tentar matar a companheira com uma foice

Crime aconteceu em Paulistana no mês de janeiro, mas só nesta quarta (27) a polícia conseguiu cumprir o mandado de prisão preventiva. Acusado estava saindo da casa do pai.

28/03/2019 07:28

Um mototaxista, identificado como Gerúzio Lourenço Rodrigues, 40 anos, foi preso nesta quarta-feira (27) em cumprimento a um mandado de prisão preventiva após tentar tirar a vida de sua companheira. O crime aconteceu em janeiro deste ano na cidade de Paulistana, a 461 km de Teresina, e o acusado desferiu vários golpes de foice contra a vítima deixando-a gravemente ferida. A informação de sua prisão foi repassada pelo major Estanislau Felipe, comandante da PM de Paulistana.


Gerúzio Lourenço Rodrigues - Foto: Divulgação/Polícia Militar

“O crime aconteceu em janeiro e Gerúzio passou algumas semanas foragido, até recebermos a informação de que ele vinha frequentando a casa de seu pai, na Rua Piauí do bairro Arapiraca. Então montamos campana no local, aguardando sua saída e ontem conseguimos avistá-lo saindo do local em direção à localidade Ladeira da Onça”, relata o major.

No meio do caminho, a polícia prendeu Gerúzio. Ele pilotava uma motocicleta modelo Honda de cor azul e sem placa. Dada a voz de prisão, ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Paulistana junto com o veículo, que ficou apreendido. Em depoimento ao delegado Cícero Oliveira, Gerúzio deu detalhes do crime. Nesta quinta (28), ele será encaminhado para uma unidade do sistema prisional onde deverá responder por tentativa de feminicídio.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: