Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mototaxista é baleado ao tentar deter assaltante na Av. Barão de Gurgueia

Ariosvaldo Vieira de Sousa teria presenciado um assalto e, junto com populares, tentou parar o suspeito, que atirou. O disparo atingiu o mototaxista na cabeça. Ele foi levado ao HUT.

17/04/2019 07:43

Um mototaxista identificado como Ariosvaldo Vieira de Sousa,48 anos, foi baleado na cabeça ao tentar intervir em uma tentativa de assalto para ajudar a vítima. O fato aconteceu em Teresina por volta das 21h40min desta terça-feira (16), próximo ao estacionamento de um supermercado localizado na Avenida Barão de Gurgueia, na zona Sul. Ariosvaldo fazia ponto no local e teria visto quando o suspeito assaltou uma mulher.

De acordo com o capitão Leonardo, do 1º BPM, mototaxista, junto com demais testemunhas do assalto, teriam tentado deter o suspeito e linchá-lo. “Ele sacou a arma e disparou um único tiro, que acabou acertando a vítima na cabeça”, relatou o PM. Inconsciente, Ariosvaldo teve que ser levado às pressas para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT). O suspeito fugiu a pé e a Polícia Militar ainda não tem informações sobre de quem se trata e nem sobre seu paradeiro. 

A polícia está colhendo as imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos que podem ter registrado a ação para ajudar na identificação do criminoso. O Hospital de Urgências de Teresina informou que o mototaxista está estável, mas que seu estado ainda é considerado grave.

Noite violenta

Quarenta minutos antes de Ariosvaldo Vieira de Sousa ter sido baleado na Barão de Gurgueia, a Polícia Militar atendia a uma outra ocorrência de crime violento contra a vida, só que dessa vez no Centro de Teresina, onde um morador de rua foi assassinado a golpes de arma branca. O crime aconteceu no cruzamento das Ruas David Caldas com Coelho de Rezende o a vítima foi identificada como sendo Tiago Lima Furtado, 32 anos.

Duas horas antes do assassinato de Tiago, outro homicídio foi registrado no Piauí. Desta vez a vítima era um artesão, que foi assassinado pela companheira no município de Piripiri.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: