Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Motociclista é flagrado fazendo ziguezague na pista na BR-343

Homem acabou sendo preso pela PRF por pilotar sob efeito de álcool. Caminhoneiro ambém foi autuado por tentar ultrapassagem proibida.

17/10/2020 11:06

Um homem de 36 anos que não teve o nome informado pela polícia foi autuado após ter sido flagrado fazendo manobras arriscadas e ziguezagues pela pista na BR-343, na altura do município de Brasileira do Piauí. A autuação aconteceu nesta sexta-feira (16) e ele acabou sendo preso por conduzir veículo automotor sob efeito de álcool.

Leia também: PRF apreende carga de cigarros contrabandeados avaliados em R$ 270 mil

Os policiais faziam fiscalização de rotina quando flagraram o motociclista conduzindo sua moto de forma desorientada. Ao abordá-lo, ficou constatado que ele estava alcoolizado e o teste bafômetro acusou presença de 1,03 miligramas de álcool por litro de ar expelido. “Conduzindo daquele jeito, ou ele sofreria uma acidente ou causaria um, então foi imediatamente autuado e conduzido para a delegacia para os procedimentos necessários”, pontuou o inspetor Alexandro Lima, porta-voz da PRF-PI.


Foto: Divulgação/PRF-PI

O homem responderá pelos crimes de condução de veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A moto acabou apreendida.

Homem é preso por fazer ultrapassagem proibida

A autuação do motociclista fazendo ziguezague não foi a única efetuada na BR-343 nesta sexta-feira (16). Um homem de 34 anos foi autuado por tentar fazer uma ultrapassagem proibida na via e portar drogas em desacordo com a lei para consumo pessoal. Com ele, a PRF apreendeu 11 unidades de Nobésio Extra Forte, mais conhecido como Rebite. O caso aconteceu em Piripiri.

“Trata-se de um medicamento usado por caminhoneiros para inibir o sono e poder dirigir várias horas de maneira ininterrupta”, explicou o inspetor Alexandro Lima. Além do Rebite, a PRF também encontrou no caminhão uma porção de maconha e um dichavador.

Os policiais faziam uma fiscalização rotineira quando flagraram o caminhoneiro tentando ultrapassar em local proibido e colocando em risco a sua segurança e a dos demais condutores da BR. Ao ser questionado sobre as substâncias, o motorista não informou como e nem de quem adquiriu a droga. 

A PRF lavrou um termo circunstanciado por porte de droga para consumo e a ocorrência foi encaminhada para o Juizado Especial Criminal da Comarca de Piripiri para os procedimentos necessários.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: