Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Motociclista que teve as pernas decepadas na Ponte Nova morre no HUT; relembre o caso

O homem tentou ultrapassar o caminhão, perdeu o controle e foi arrastado

19/01/2022 11:06

Atualizado 07/02/2022 às 16h50

O motociclista que teve as duas pernas decepadas em um acidente no dia 19 de janeiro, em cima da Ponte Nova (Ponte Engenheiro Antônio Noronha), que liga as cidades de Teresina (PI) e Timon (MA), morreu por complicações do acidente nesta segunda-feira (07). No dia do acidente, um caminhão passou por cima da motocicleta e ele teve as pernas decepada. Com impacto da colisão, a motocicleta que ele pilotava pegou fogo e o rapaz sofreu queimaduras graves. Ele estava há três semanas internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).  O corpo dele foi encaminhado para geladeira do Instituto Médico Legal (IML) e segue a espera de familiares para ser feito o sepultamento. 


Matéria original 

Um caminhão colidiu com uma motocicleta em cima da Ponte Nova (Ponte Engenheiro Antônio Noronha), que liga as cidades de Teresina (PI) e Timon (MA), na manhã desta quarta-feira (19). Com a colisão, houve um princípio de incêndio e o trânsito está parado. O caminhão passou por cima do motocicleta, que teve as pernas decepada e sofreu queimaduras graves.


(Foto: reprodução)

A Guarda Civil Municipal de Timon esteve no local e relata que o motociclista tentou ultrapassar o caminhão pelo lado direito, quando teria se desequilibrado e caiu embaixo da carreta. “A carreta arrastou ele por alguns metros e parou metros a frente. Teve um início de incêndio, que foi controlado. Retiramos a vítima do local, debaixo do caminhão,  com a apoio do Corpo de Bombeiros e do Samu. A vítima teve os membros inferiores amputados e ferimentos graves nos membros superiores”, conta o GCM Silva Júnior. 

De acordo com a GCM, o motorista do caminhão permaneceu no local e prestou todas as informações aos órgãos responsáveis, inclusive ajudou a combater o incêndio. O acidente aconteceu na BR-316, KM 0, e a Polícia Rodoviária Federal esteve no local. Ainda não há informação sobre a identidade dos condutores e a perícia foi acionada.

Em um vídeo feito por um popular que presenciou o acidente, é possível ver um policial militar do Maranhão puxando o motociclistas pelo braços para afastá-lo das chamas, enquanto o homem grita de dor. O motociclista foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A equipe de reportagem do PortalODIA.com entrou em contato com a assessoria de comunicação do HUT, que comunicou não poder repassar informações de pacientes do hospital.

Por: Com informações de Tony Silva, da O DIA TV
Mais sobre: