Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Morre assaltante baleado em troca de tiros durante assalto em Uruçuí

Polícia prendeu outros dois acusados de integrar a quadrilha e já tem a localização de mais dois.

14/11/2016 08:28

O assaltante que foi baleado na troca de tiros com a polícia durante tentativa de assalto a uma fazenda em Uruçuí  veio a óbito nesta madrugada. Ele foi atingido nas pernas, e havia sido transferido para o Hospital Regional de Uruçuí, mas não resistiu aos ferimentos. A informação é do coronel Edson Ferreira, comandante de policiamento do Cerrado. Além do assaltante baleado, outros dois foram presos na tarde de ontem (13) e a Polícia Militar tem informações sobre a localização de mais dois. Cerca de 40 policiais da Força Tática de Bom Jesus e Uruçuí estão trabalhando nas buscas.

Segundo o coronel Edson, o caminhão usado pelos criminosos para guardar a subtraída da fazenda havia sido roubado na tarde de sábado (12) entre as cidades maranhenses de Sucupira do Norte e Mirador, que ficam a aproximadamente 100 Km de Uruçuí. O grupo criminoso era formado por pelo menos 10 homens, mas esse número pode chegar a 16, de acordo com a PM.  A quadrilha tem origem na cidade de Araguaína, no Tocantins, e atua em vários estados das regiões Nordeste, sendo especializada no roubo de grandes cargas.


O caminhão que era usado pelos criminosos para guardar a carga havia sido roubado no sábado no Maranhão (Foto: Divulgação/PM-PI)

“Estamos montando barreiras nas divisas do Piauí porque acreditamos que o grupo tenha apoio em estados vizinhos e queremos evitar que eles deixem o Estado, mas as polícias do Maranhão e do Ceará já estão cientes do acontecido e do risco de alguém desse grupo passar de um lado para o outro”, explica o coronel Edson. De acordo com ele, uma das dificuldades das buscas é o fato de a fazenda onde aconteceu a tentativa de assalto ter uma área muito vasta, o que permite aos suspeitos se mover mais rápido e livremente.

A polícia montou barreiras de contenção nas estradas que levam a Uruçuí, com o objetivo de impedir que os criminosos migrem para outros municípios piauienses.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: