Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Modelo e filho de jornalista Zózimo Tavares morre no rio Longá

Jovem passava pela ponte quando manifestou o desejo de banhar.

06/07/2014 15:22

O jovem Daniel Victor Tavares da Silva, de 21 anos, morreu na manhã de hoje, depois de pular da ponte do Rio Longá, no município de Esperantina, onde a mãe do rapaz, Magda Sirqueira, mora. O pai dele é o jornalista Zózimo Tavares. Daniel estudava Arquitetura e Urbanismo em uma faculdade particular e trabalhava como modelo. Ele também praticava Le Parkour, considerado um esporte radical.

Foto: Reprodução/Facebook


Segundo informações da família,o jovem tinha ido junto com o primo comprar um remédio, quando passou pela ponte e manifestou o desejo de tomar banho. O parente ainda alertou que não seria uma boa ideia, pois a água estava suja. Mesmo assim, ele decidiu pular.

A tia do estudante, Marinésia da Silva Sirqueira, disse que o sobrinho sabia nadar muito bem e acredita que ele tenha se machucado depois que pulou da ponte, o que levou ao afogamento. A altura de onde Daniel pulou é considerável e o rio, atualmente, está quase seco.

O corpo foi resgatado por populares após cerca de uma hora. Daniel vestia um short de malha e estava sem camisa. Segundo informações do hospital de Esperantina, ainda foram realizados os procedimentos de reanimação, mas devido ao tempo decorrido, não foi possível obter êxito.

O corpo está no necrotério do hospital e será liberado após a chegada do pai, Zózimo Tavares. A família ainda não decidiu onde será o velório, se em Esperantina ou na Capital.

Por: Nayara Felizardo, com informações do Jornalesp
Mais sobre: