• show Legião Urbana
  • casa gourmet 2018
  • TV O DIA - fullbanner w3b
  • TV O Dia - fullbanner

Mineradora descobre 25 milhões de toneladas de níquel no Piauí

Empresa quer explorar o mineral no município de Capitão Gervásio Oliveira

16/01/2014 10:41h

O governador Wilson Martins recebeu empresários do setor mineral para tratar de investimentos que a empresa Brazilian Níckel pretende realizar no Piauí. A empresa já requereu o pedido de instalação de um pólo para exploração de níquel no município de Capitão Gervásio Oliveira, situado na região sul do Piauí. Executivos da empresa discutiram com o governador e secretários alternativas para viabilizar a implantação do pólo mais rápido possível.

De acordo com Luciano Ramos, diretor de operações da Brazilian Nickel, a empresa possui técnicas que diminuem os custos para exploração, além de uma equipe técnica qualificada para atuar no estado. O minério é utilizado principalmente no setor industrial e é reconhecido pela grande resistência mecânica. Os primeiros estudos apontam que a região de Capitão Gervásio Oliveira possui uma jazida com aproximadamente 25 milhões de toneladas de níquel.

O projeto já conta com uma planta piloto e aponta a criação de 600 empregos diretos e 1200 indiretos. O investimento pode chegar a R$ 2 bilhões. O prazo para instalação da empresa é para o ano de 2017.

O secretário de Mineração Edson Ferreira participou da reunião e demonstrou otimismo em relação o plano da Brazilian Níckel em explorar níquel. “O encontro serviu para debater formas para agilizar o processo de instalação da empresa no Piauí”. Além disso, Edson Ferreira comentou que a chegada empresas do setor mineral é um caminho para promover o desenvolvimento do estado, uma vez que impulsiona a geração de empregos, aumenta a arrecadação do Estado e contribui para a industrialização do Piauí.

Edição: PortalODIA

Deixe seu comentário






Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado