Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Menor é espancado durante tentativa de assalto em Timon

O suspeito teve que ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido os ferimentos.

07/08/2020 19:20

Uma tentativa de assalto nesta sexta-feira (07/09), no município de Timon-MA, terminou com um menor dominado e agredido por populares. O suspeito teve que ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido os ferimentos.

Segundo a Polícia Militar, o menor portava uma arma de fabricação caseira no momento da infração e foi deixado para trás pelo parceiro depois que a população reagiu. As agressões foram registradas em vídeos que circulam nas redes sociais.

Menor rendido por populares (Foto: Reprodução)

“Uma guarnição do 11ª Batalhão foi solicitada para atender uma ocorrência onde dois assaltantes tentaram fazer um assalto. Um conseguiu fugir e a população conseguiu conter um menor de idade e alguns populares conseguiram fazer algumas lesões nele. Conseguimos chegar a tempo para evitar uma agressão”, revelou o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon, tenente coronel Pedro Ribeiro.

Tenente coronel Pedro Ribeiro, comandante da PM de Timon (Foto: Jailson Soares / O Dia)

“Foi conduzido para a UPA de Timon, foi medicado e conduzido para a Central de Flagrantes para ser realizado o termo de apreensão de menor”, completou. O comandante alerta que a população não deve reagir a assaltos, mas que resolver evitar o crime deve acionar a polícia para que a ocorrência aconteça de forma segura e dentro do que estabelece a legislação brasileira.

“Orientamos que após a contenção que algum popular tenha de fazer no local da ocorrência, mas que ligue imediatamente para a Polícia Militar para que possamos enviar uma viatura e fazer a prisão da forma correta”, finalizou o tenente coronel Pedro Ribeiro.

Por: Otávio Neto
Mais sobre: