Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Menor autor de tiroteio que feriu três diz não se arrepender do crime

Após a apreensão, o menor relatou que não se arrependia de ter efetuado os disparos, apenas de ter atingido a criança de cinco anos.

31/07/2018 15:07

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira (31) por suspeita de ser o autor de um tiroteio ocorrido na tarde de ontem (30) no bairro Frei Damião, zona Sudeste de Teresina. O jovem confessou ter atirado contra um grupo de pessoas, atingindo uma criança de cinco anos, que está em estado gravíssimo, e dois adolescentes.

De acordo com a titular do 24º Distrito Policial, a delegada Laura Monteiro, até a manhã de hoje nenhum boletim de ocorrência havia sido registrado sobre o fato. “Nós recebemos a notícia sobre a ocorrência ontem à noite. Hoje pela manhã trouxemos os menores atingidos juntamente com os responsáveis e levantamos as primeiras informações”, afirma.

Com as características do suspeito, a Polícia Civil chegou até o adolescente envolvido no crime. Após a apreensão, o menor relatou que não se arrependia de ter efetuado os disparos, apenas de ter atingido a criança de cinco anos. Em depoimento à Polícia, o jovem alegou que a motivação teria sido uma rixa entre ele e outros adolescentes que estavam no local no momento do crime.

O menor já tem passagens pela Polícia por outras infrações, como roubo e porte ilegal de arma, e confessou ter usado drogas ilícitas no dia do crime. Já as vítimas não possuem acusações de envolvimento com outros crimes.

Sobre o veículo utilizado na ação criminosa, um Celta de cor prata, o adolescente disse saber apenas o nome do proprietário e que este moraria em Altos. A Polícia Civil agora investiga a identidade e o envolvimento do dono do veículo no crime.

O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

Criança está entubada

A criança atingida no tiroteio, uma menina de apenas cinco anos, está internada em estado gravíssimo no Hospital de Urgências de Teresina (HUT). A bala que atingiu E.P.S transfixou o estômago e lesionou o fígado. A criança passou por uma cirurgia delicada no começo da noite e está entubada.


Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: