Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Menor acusado de atear fogo em ônibus é preso pela PM

Jovem de 17 anos foi preso na zona Sul de Teresina sob a suspeita de participar de incêndio a um ônibus na última semana

10/03/2019 16:51

Um menor, que já tem várias passagens pela polícia, é acusado de ter participado do incêndio de dois ônibus na zona Sul de Teresina, foi preso na noite deste sábado (09), na Cerâmica Cil, zona Sul de Teresina. O menor de iniciais W.M.C.G, de 17 anos, foi apreendido pela Secretária Estadual da Segurança Pública, através da Companhia Independente do Promorar da Polícia Militar do Piauí.

As investigações sobre incêndio a ônibus registrados em Teresina segue em andamento. A Policia Militar informou ainda que não ocorreu nenhuma ocorrência sobre o incêndio de ônibus durante todo o dia de sábado, nem nas primeiras horas da manhã deste domingo (10).

A Secretária Estadual da Segurança Pública informou que o trabalho integrado da Polícia Civil, Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura Municipal de Teresina, através da Strans e da Guarda Municipal, devem continuar para garantir a tranquilidade aos usuários do transporte público na capital.

Incêndio

Cerca de 15 passageiros que estavam dentro de um ônibus da linha Terminal Santa Fé foram surpreendidos na noite de quinta-feira (07). Dois homens, ainda não identificados, entraram fogo no veículo. A principio, motorista, cobrador e passageiros achavam que era um assalto, porém, nenhum pertence ou dinheiro da empresa foi roubado, segundo relatos.

O gerente da Transcol, Williams Campelo, informou que pelas características do crime, trata-se de algo premeditado. Ele comentou ainda que a liderança da empresa já havia recebido ameaças anteriormente. “Chegando no bairro Betinho,  dois homens entraram no ônibus. Eles mandara todo mundo ir para a parte traseira do veículo. Jogaram gasolina e atearam fogo no capô, em seguida fugiram”.

Por: Yuri Ribeiro
Mais sobre: