Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Membro da Quadrilha do Pânico é preso pela PF no Piauí

O homem é suspeito de assalto a diversos bancos e da morte de um policial

26/06/2020 18:19

Um homem suspeito de integrar a “Quadrilha do Pânico”, responsável por diversos assaltos a agencias bancárias nos estados do Maranhão e Pará, foi preso pela Polícia Federal (PF) na última quarta-feira (24/06) no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. No momento da prisão, ele portava uma pistola calibre .40, com numeração raspada.

Segundo a PF, o homem identificado como Tauvick Marcelo Lemos é suspeito ainda na participação da morte de um policial militar do Pará no ano de 2003, no caso que ficou conhecido como “Bando de Tucurui”, quando o grupo criminoso assaltou a agência do Banco do Brasil de Tucurui/PA e matou um PM na fuga.

“Tauvick participou de diversos assaltos a bancos no interior do estado do Maranhão e do Pará, ficando conhecido como integrante do Bando de Tucurui, quando em 2003 assaltou o Banco do Brasil da cidade de Tucuruí-PA, tendo como um dos resultados daquela ação a morte de um Policial Militar", informou a PF.

A prisão foi cumprida por equipes da Superintendência da Polícia Federal no Piauí

Tauvick era foragido da Justiça do Acre, mas já havia cumprido prisão nos estados Paraná, Ceará e Pará. Ele e irmão do ex-PM Taurino Lemos da Conceição que, juntos, comandaram uma rebelião no ano de 2006 quando estavam presos no sistema carcerário do Pará. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: