Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

JVC declara apoio a Fábio Abreu em Teresina e Dr. Hélio em Parnaíba

o ex-senador João Vicente Claudino, se reuniu nesta quinta-feira (27) com líderes políticos e bateu o martelo

27/08/2020 19:31

O diretório estadual do PTB iniciou as definições de apoio para as eleições municipais de novembro pelos dois principais colégios eleitorais do Piauí: Teresina e Parnaíba. O presidente da sigla, o ex-senador João Vicente Claudino, se reuniu nesta quinta-feira (27) com líderes políticos e bateu o martelo em relação ao caminho que a sigla vai trilhar.

Em Teresina, o PTB fechou apoio à pré-candidatura do deputado federal Capitão Fábio Abreu (PL), que já integrou a sigla e possui relação de proximidade com João Vicente Claudino. Apesar do acerto, Abreu e JVC ainda não se manifestaram publicamente sobre a coligação. O Dia apurou que JVC também quer opinar em relação a formação da chapa e este é um dos motivos que levaram o adiamento do anúncio de quem vai ocupar o espaço de vice-prefeito na chapa encabeçada por Abreu. O anúncio estava marcado para hoje (27), mas ficou para a próxima segunda (31). A tendência é que o Republicanos seja confirmado no espaço. O nome mais cotado até agora é do deputado estadual Pastor Jessivaldo Isaías. 

Já em Parnaíba, o apoio do PTB vai para a pré-candidatura de Dr.Hélio (PL). O acordo foi selado durante encontro realizado ontem (27) e que reuniu João Vicente Claudino, Dr. Hélio e o secretário de Saúde, Florentino Neto. Dr. Hélio terá como vice o ex-deputado Tererê e juntos vão tentar impedir a reeleição de Mão Santa (DEM).

Foto: Divulgação

“Estive em reunião com o ex-senador e presidente estadual do PTB, João Vicente Claudino, que declarou apoio aÌ€ minha pré-candidatura a prefeito de Parnaíba, colocando a sigla aÌ€ disposição do nosso time. Também participou da reunião o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto. Juntos vamos formando um time cada vez mais forte pelo bem da Parnaíba”, comemorou Dr. Hélio em postagem nas redes sociais.

Por: Otávio Neto
Mais sobre: