Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Justiça determina transferência de Alisson Wattson para a Irmão Guido

Desde o último dia 12, o ex-capitão da PM estava detido na Penitenciária de Campo Maior, após ter sido expulso da Corporação. Wattson ocupará cela especial.

26/03/2019 10:38

A juíza da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina, Patrícia Luz Cavalcante, determinou nesta terça-feira (26) que o ex-capitão da Polícia Militar, Alisson Wattson da Silva Nascimento, cumpra sua pena na Penitenciária Irmão Guido, em Altos.. Alisson é condenado pelo assassinato da estudante Camilla Abreu em outubro de 2017 e desde o último dia 12, ele estava detido na Penitenciária de Campo Maior em uma cela separada dos demais detentos.

O ex-capitão foi expulso da PM em fevereiro, após decisão do Tribunal de Justiça, e sua retirada definitiva dos quadros foi assinada pela vice-governadora Regina Sousa no dia 08 de março. Em sua decisão, a magistrada destaca que, já que Alisson foi terminantemente expulso da Polícia Militar, deverá cumprir sua pena em um presídio comum. No entanto, ele deverá ficar em uma cela especial uma vez que apresenta diploma de curso superior.


Alisson Wattson da Silva Nascimento foi expulso da PM e agora seguirá para o presídio comum - Foto: Reprodução/Facebook

Sua transferência se dará em razão de a Penitenciária Irmão Guido estar situada na região de domicílio de Wattson.

Patrícia Luz despacha: “observando-se os últimos impulsos e andamentos processuais, verifico a informação do presídio localizado em Teresina, a gizar, oficial Penitenciária Irmão Guido, certificando-se este ser o [...] presídio localizado em circunscrição de domicílio do acusado. [...] O referido estabelecimento prisional mostra-se adequado para a situação do acusado, na forma específica de rigor a transferência e custódia”.

A juíza determinou ainda que a transferência de Alisson Wattson seja feita em caráter de urgência.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: