Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Juiz decreta prisão preventiva de suspeito de estuprar e matar bebê

Padrasto teria matado a própria filha de apenas cinco meses e o enteado de 11 anos. A menina veio a óbito por volta de meio-dia de hoje.

15/10/2018 16:11

O juiz da Comarca de Canto do Buriti, José Carlos Amorim, converteu, por volta das 13h de hoje (15), a prisão em flagrante em prisão preventiva do lavrador suspeito de estuprar e matar a própria filha de cinco meses e assassinar o enteado de 11 anos. O suspeito foi identificado como Danilo Veras dos Santos. O crime aconteceu durante a madrugada do último sábado (13) no município de Brejo do Piauí, localizado a 428 km de Teresina.

Segundo informações do delegado Yan Brayner, titular da Delegacia de Canto do Buriti, a bebê veio a óbito por volta de meio-dia de hoje no Hospital regional Tibério Nunes, em Floriano, onde estava internada na Unidade de Terapia Intensiva com múltiplos traumas. Após realização da perícia sexológica, foi constatado que a menina apresentava vestígios de violência sexual.

Em depoimento à Polícia Civil, o suspeito nega ter cometido os crimes e relatou ter tentado apenas conter o enteado “que estava possuído por um espírito maligno”. “Ele continua negando o crime e diz que quem derrubou a neném foi a vítima maior, o menino de 11 anos. Segundo ele o menino estava possuído por um espírito maligno”, conta o delegado.

De acordo com o delegado, a mãe da criança contestou a versão dada pelo companheiro à Polícia e confirmou que o suspeito é o autor dos crimes. “A família mora em uma localidade de muita vulnerabilidade social e econômica. De qualquer forma, é muito chocante porque se trata de duas crianças que perderam a vida por alguém que deveria zelar por elas”, destaca o delegado.

Com a morte da criança de apenas cinco meses e do enteado de 11 anos, o acusado deverá ser indiciado por duplo homicídio doloso, com qualificadoras, e estupro de vulnerável. Danilo Veras dos Santos deverá ser transferido ainda hoje para a Penitenciária de São Raimundo Nonato, onde aguardará julgamento. O inquérito policial deverá ser concluído em 10 dias.

Suspeito está detido na Delegacia de Canto do Buriti. (Foto: Divulgação/Sinpolpi)

Entenda o caso

Danilo Veras dos Santos foi preso suspeito de ter estuprado e assassinado a própria filha, um bebê de cinco meses, e ter matado o enteado de apenas 11 anos. O crime aconteceu na madrugada de sábado (13) em Brejo do Piauí. Segundo o titular de Canto do Buriti, delegado Yan Brayner, ao chegar ao local do crime a Polícia encontrou a criança de 11 anos já morta deitada na cama, com sinais de estrangulamento.

A bebê de cinco meses foi socorrida pela mãe e levada ao Hospital de Canto do Buriti, mas devido à gravidade do caso foi transferida para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. De acordo com o delegado, testemunhas contaram que a criança estava vomitando sangue por conta do impacto e da força com que foi jogada no chão. O delegado conta ainda que há suspeitas de que ela estivesse com fraturas na coluna e traumatismo craniano.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: