Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem é preso pela BPRE portando arma de fogo artesanal na praia do Arrombado

Ao ser abordado, o jovem tentou evadir-se do local, mas foi perseguido e preso pelos policiais do BPRE.

28/02/2017 10:45

Na manhã desta terça-feira (28) equipes do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) apreenderam um menor portando facas e arma de fogo próximo à praia do Arrombado. Ao ser abordado, o jovem tentou evadir-se do local, mas foi perseguido e preso pelos policiais do BPRE.

Ao ser abordado, o jovem tentou evadir-se do local, mas foi perseguido e preso pelos policiais do BPRE. (Foto: Divulgação/BPRE)

Na noite anterior, populares foram ao Centro Integrado de Segurança relatar sobre a presença de um jovem armado. Após o alerta, a equipe do BPRE avistou o suspeito em uma motocicleta.

“Logo que ele percebeu que seria abordado tentou evadir-se. Prontamente policiais em motocicletas iniciaram perseguição e com ele foram encontradas duas facas e uma arma artesanal, mas com poder de fogo de um revólver calibre 38”, explicou o cabo J. Araújo, da BPRE.

Armas apreendidas em posse do acusado. (Foto: Divulgação/BPRE)

Esta é a oitava prisão deste o início da Operação Carnaval na cidade de Luís Correia. Dentre as estratégias de segurança para a Operação Carnaval 2017 no litoral são as barreiras policiais em vários pontos de acesso às praias.

Luís Correia apresenta redução no número de ocorrências durante o Carnaval

De acordo com levantamento parcial realizado pela Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), houve uma redução no número de ocorrências durante o Carnaval deste ano na cidade de Luís Correia, principal destino dos foliões no Piauí. Até o momento foram registradas somente oito prisões na região do litoral, envolvendo casos de violência doméstica, embriaguez ao volante, desacato à autoridade policial e violência física e porte ilegal de arma.

Até o momento foram registradas somente oito prisões na região do litoral. (Foto: Divulgação/BPRE)

Além disso, nos três primeiros dias de folia não foram registrados assaltos ou acidentes automobilísticos graves na região, contribuindo assim para a redução no número de ocorrências. Segundo o comandante da CIPTUR, major Antônio Pacífico, apesar do número de turistas, o registro de ocorrências policiais foi abaixo do esperado.

“Pelo número de turistas e de veículos que vieram para o litoral, a nossa previsão é positiva. Até agora não registramos nenhuma ocorrência grave”, afirma o comandante. Para ele, o resultado positivo se deve ao aparato de segurança montado para receber os visitantes.

O comandante destaca ainda os cuidados que estão sendo tomados pelos visitantes são essenciais para evitar contratempos e consequentemente o aumento nas ocorrências. “As pessoas estão mais responsáveis. As pessoas que estão bebendo, não estão dirigindo, isso porque temos muita fiscalização em todos os pontos da cidade”, explica.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: