Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem é preso entrando no Piauí com 59 tabletes de maconha vinda de São Paulo

Simplício Mendes: a droga estava escondida em isopores na bagagem do rapaz. Entorpecentes vinham da Comunidade Heliópolis para ser distribuído em Floresta do Piauí

04/08/2020 08:23

A Polícia Militar, em uma ação coordenada pelo 14º BPM, apreendeu uma grande quantidade de drogas sendo transportada por um adolescente de 18 anos em um ônibus interestadualna madrugada desta terça-feira, 04. Os 59 tabletes de maconha estavam guardados dentro de isopores na bagagem do jovem e vinham da Comunidade Heliópolis, em São Paulo, para serem entregues na cidade de Floresta do Piauí.

PM encontra 59 tabletes de maconha em ônibus que seguia para Floresta do Piauí. FOTO:14°BPM

Além dos tabletes, a PM apreendeu R$139,00 e um smartphone. A equipe do Portal O Dia.com conversou com o Tenente Damata, que coordenou a ação. O policial contou que ação foi realizada com o apoio do Serviço de Inteligência da Força Tática de Valença do Piauí.


Os entorpecentes vinham da Comunidade Heliópolis, em São Paulo, para serem entregues na cidade de Floresta do Piauí. Foto:14° BPM

"Durante as buscas na bagagem dos passageiros foi localizado dois isopor contendo vários tabletes de substância vegetal semelhante a maconha. Após identificar a numeração na etiqueta da bagagem, os policiais militares procederam a busca pessoal nos passageiros", afirma Tenente Damata.

Ao encontrar o jovem responsável pela bagagem, ele confessou que recebeu os entorpecentes e que foi pago pelo serviço o valor de R$2,000. A PM deu voz de prisão e realizou a condução para Delegacia Regional de Simplicío Mendes, onde serão tomadas as medidas cabíveis. 

Por: Maria Clara Estrêla e Sandy Swamy
Mais sobre: