Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende ex acusado de tentar matar jovem de 17 anos

A motivação do crime estaria ligada ao termino do relacionamento. O acusado tem 18 anos e se entregou à polícia nesta quinta.

26/09/2019 16:57

Um jovem identificado como Raylton Matheus Silva Lopes, de apenas 18 anos, teve sua prisão preventiva cumprida pela Vara de Execução Penal da Comarca de Timon (MA) nesta quinta-feira (26). 

Segundo a decisão, do juiz José Elismar Marques, ele é acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira Yasmin Gleiciane Santos, de 17 anos, em Timon, no Conjunto Primaveira, na segunda-feira (23).


LEIA MAIS: Feminicídio é o penúltimo estágio no ciclo de violência contra a mulher 


Como ainda não havido sido localizado, Raylton era considerado foragido da Justiça. De acordo com a titular da delegacia da Mulher de Timon, delegada Mariely Vilhena, ele foi apresentado na presença do advogado a polícia na tarde desta quinta-feira (26).

Delegada Mariely Vilhena. Foto: Lucas Marreiros

“Iniciamos as diligências na segunda-feira, a prisão preventiva foi concedida e hoje o advogado dele o apresentou na delegacia. Nós demos o cumprimento ao mandado de prisão, ele foi ouvido e conduzido ao presídio”, disse.

Ainda segundo a delegada, a motivação do crime estaria ligada ao término do relacionamento. “Ele disse que perdeu a cabeça porque ela havia dito que tinha ficado com outra pessoa. Ele então teria tentado matá-la”, explicou.

Mariely disse ainda que o inquérito policial deverá ser concluído nos próximos dias.

“A gente vai ouvir alguns depoimentos de pessoas próximas a vítima e a ele para que eu possa entender as circunstâncias em que esse fato se desenvolveu e, assim, que for descoberto as causas atenuantes ou qualificadores do delito eu poder concluir o caso”, finalizou.

Edição: Adriana Magalhães
Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia
Mais sobre: