Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem é morto em briga por motivo banal em Joaquim Pires

Marcelo Antonio de Sousa, de 19 anos, sofreu um golpe de faca na altura do peito; vítima preparava comemoração quando foi assassinado.

21/10/2017 10:30

Uma briga por motivo fútil acabou tirando a vida de um rapaz de 19 anos, na cidade de Joaquim Pires. Marcelo Antônio de Sousa Santos foi assassinado no início da noite de ontem (20), por volta das 19h30min, com um golpe de faca após discutir com outro homem, que está foragido.

Segundo o delegado Leonardo Alexandre, da delegacia de Esperantina, a vítima estava com uma turma de amigos e saía de um jogo de futebol, todos juntos na carroceria de um automóvel para comemorar a partida. O grupo foi até a casa de uma senhora da região a fim de comprar um animal para comer. “Salvo engano, eles comprariam um capote”, conta o delegado Leonardo.

Uma discussão então se iniciou entre o neto da dona dos animais e a vítima durante a compra. “Ainda não sabemos o motivo exato da briga. O que sabemos é que foi um motivo banal, uma besteira”, comenta o delegado Leonardo. A discussão chegou a ser contornada. “Quando a situação acalmou, ele [o suspeito] entrou na casa da avó e pegou uma faca. Então desferiu o primeiro golpe de surpresa”.

Duas pessoas foram atacadas. Uma vítima teve ferimentos leves, enquanto o jovem Marcelo Antônio de Sousa foi esfaqueado abaixo do peito. Amigos chegaram a acionar o resgate, mas o rapaz acabou falecendo no local antes da chegada da ambulância.

Após o crime, o suspeito se embrenhou na mata e segue foragido. “Estamos com a Polícia Militar procurando na mata. quando anoiteceu, ficou difícil continuar a busca, mas já retomamos as diligências”, informa o delegado, que afirma que autor do crime foi identificado pelas diversas testemunhas que estavam no local. “O time inteiro estava lá”, disse.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: