Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem é morto dentro de casa durante assalto na zona Norte

Três homens entraram em residência durante a madrugada e atiraram contra a cabeça de rapaz de 19 anos. Duas adolescentes presenciaram o crime.

11/06/2017 16:23

Um rapaz de 19 anos, identificado como Ítalo Lima, foi morto dentro de uma residência localizada na Vila Apolônio, na zona Norte de Teresina. Três homens invadiram a casa, durante a madrugada, e atiraram contra a cabeça do jovem. Na saída, levaram o celular dele e de duas adolescentes que estavam com ele e presenciaram o crime.

O tenente Miranda, oficial do 9° BPM, comenta que os moradores da região demonstram medo de passar informações sobre esse crime. “Estive lá hoje pela manhã, e o silêncio predomina: as pessoas mantém as casas fechadas, ninguém diz nada”, relata o policial.

O tenente disse que o crime ocorreu por volta da 1 da manhã de hoje (11). De acordo com o que foi apurado pela Polícia Militar, duas adolescentes que moram na residência estavam em uma festa, e teriam pedido ao rapaz que lhes desse uma carona para casa. Ítalo teria atendido ao pedido, e quando chegaram ao destino, ele entrou na casa junto com as duas.

Mais tarde, à 1 da manhã, três homens teriam batido no portão. Uma das moças abriu, e os três invadiram o local, anunciando um assalto. “Lá, no momento, eles mandaram que todos entrassem no quarto. Mandaram que as meninas, que estavam numa cama, se cobrissem com o lenço, e atiraram na cabeça do rapaz, que estava deitado no chão”, explica o tenente Miranda.

Com as cabeças cobertas, as duas adolescentes não conseguiram identificar os criminosos ou o veículo que utilizaram. Os celulares dos três foram levados. Ainda segundo o tenente, Ítalo chegou a ser atendido por uma equipe do SAMU, mas não resistiu. O caso passa para a Delegacia de Homicídios.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: