Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem é encontrado morto na Vila da Paz

O rapaz foi achado com 4 perfurações de bala; a polícia suspeita de homicídio

13/09/2012 08:34

Um jovem foi encontrado morto por volta das 6 horas desta quinta-feira (13), na Rua Santa Rita, que dá acesso à BR 343, no bairro Vila da Paz, zona Sul de Teresina. Identificado como Francisco Wesley Almeida Costa, 17 anos, ele foi achado com quatro perfurações de bala, no pescoço e no abdômen.

Moradores da região relatam que ouviram cinco tiros e, quando saíram de suas casas, se depararam com o rapaz morto no meio da rua, mas não viram suspeitos de terem efetuado os disparos. O jovem trajava camisa e calção vermelhos e estava descalço.

Segundo a polícia, "Negão" morava no bairro Pedra Mole, zona Leste da cidade. A polícia suspeita que o homicídio tenha ligação com o tráfico de drogas, mas ainda não conseguiu levantar informações sobre a forma e o motivo por que ele teria sido assassinado. "Por medo, as pessoas não falam", disse o subtenente F. Antônio, do 6º Batalhão da Polícia Militar.

Ele acrescentou que há um grotão na Vila da Paz onde a polícia, inclusive, enfrenta dificuldades para combater o tráfico de drogas. "É uma região muito violenta em decorrência do tráfico", afirmou.

A perícia criminal já foi realizada no local, e o Instituto Médico Legal (IML) está sendo aguardado para a remoção do corpo. O caso será investigado pelo 13º Distrito Policial.

Por: Juliana Dias e Rômulo Maia (Flash)
Mais sobre: