Adolescente é executado no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina

Segundo a PM, o menor tinha passagem por assalto a mão armada.

23/07/2014 17:43h - Atualizado em 23/07/2014 19:31h

Compartilhar no

Um adolescente identificado como Fernando Maycon Rocha Fontinele, de 15 anos, foi executado com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quarta-feira, no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina.

De acordo com o soldado Feitosa, da Força Tática do 9º Batalhão, Maycon era usuário de drogas e tinha passagem por assalto a mão armada. "Ele foi liberado do Centro Educacional Masculino há alguns meses", revela o PM.

Parentes de Maycon disseram à polícia que o adolescente vinha sendo ameaçado de morte há alguns dias. "Inclusive, seus familiares pediram que ele não saísse de casa, mas mesmo assim ele saiu", acrescenta o tenente coronel Souza (foto à esquerda), que está interinamente à frente do Comando de Policiamento da Capital.

Segundo testemunhas, o adolescente estava acompanhado por mais dois amigos no momento em que foi executado. 

Maycon morava na rua Campo Maior, ao lado do Aeroporto Petrônio Portella. 

O assassinato do adolescente acontece oito dias após a execução de três jovens na Vila Carlos Feitosa, que fica nas imediações do Parque Lagoas do Norte, e uma das hipóteses levantadas pela polícia é que o crime desta quarta-feira tenha sido uma represália da gangue da Betel às mortes da semana passada.

Dentre os jovens assassinados no dia 15, estava "Vitinho da Betel", um dos mais temidos integrantes da gangue que atua no bairro São Joaquim.

Familiares observam o corpo de Fernando Maycon, assassinado com um tiro na cabeça, na tarde desta quarta-feira (Fotos: Jailson Soares / O DIA)

Compartilhar no

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário