Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem é agredido após ser acusado de invadir residências em Parnaíba

Populares relatam que flagraram a tentativa de assalto, mas, segundo a Polícia Militar, nada foi comprovado e testemunhas serão ouvidas. A Polícia Civil agora investiga o caso.

17/12/2018 08:39

Um rapaz de 18 anos foi espancado por populares que o acusaram de realizar assaltos a residências na cidade de Parnaíba, Litoral do Piauí. De acordo com a Polícia Militar, o homem, supostamente, teria sido flagrado pelos residentes tentando invadir uma casa no bairro João XIII. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (16). O acusado foi identificado como Willer de Araújo Carvalho. 

Segundo o tenente-coronel Antônio Pacífico, comandante da Polícia Militar (PM) em Parnaíba, a PM foi acionada por populares que relataram que Willer estava furtando uma casa do bairro, ao chegar ao endereço relatado, o tenente conta que já encontrou o homem espancado. “Ele estava no chão, sagrando, o que falaram é que ele estava entrando na casa de alguém”, explica o comandante Pacífico. 

Fachada do HEDA, para onde o homem foi encaminhado. (Foto: Google Maps)

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e o acusado foi encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, onde permanece internado. A Polícia Militar não soube informar o estado de saúde de Willer. 

De acordo com o comandante Antônio Pacífico, nenhum objeto que possivelmente seria furto de roubo e nenhuma arma que poderia auxiliar no assalto foi encontrada junto ao acusado. No entanto ele esclarece que ainda é necessário ser feita uma investigação pela Polícia Civil e que as testemunhas serão ouvidas para determinar se o acusado estava ou não realizando os assaltos. Nenhum dos envolvidos na tentativa de linchamento foi identificado pela polícia.

Edição: Adriana Magalhães
Por: Lucas Albano
Mais sobre: