Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem é assassinado a tiros no bairro Dirceu Arcoverde I

Segundo policiais militares do 8º Batalhão, a vítima não tinha antecedentes criminais

16/01/2012 15:40

Um jovem de 22 anos acaba de ser assassinado a tiros no bairro Dirceu Arcoverde I, zona sudeste de Teresina. O homic�dio ocorreu em frente ao mercado p�blico do bairro, por volta das 14h30.

Jorge Giovane da Costa foi morto por dois homens que estavam numa motocicleta, tendo sido atingido por pelo menos cinco tiros - quatro nas costas e um na cabe�a.

A pol�cia afirma que ainda n�o tem como definir o que teria motivado o assassinato. O rapaz n�o tinha antecedentes criminais e, aparentemente, ele n�o foi alvo de assaltantes, o que torna o homic�dio ainda mais misterioso.

O excesso de tiros deflagrados contra a v�tima refor�am a hip�tese de execu��o.

Jorge Giovane foi morto momentos ap�s sair de uma lanchonete. Ele havia chegado ao local numa motocicleta modelo Honda Fan preta (placa OEB 1119), acompanhado de um amigo, Dioneto de Ara�jo Costa, que estava uma lan house no instante em que Jorge Giovane foi baleado.

Ao perceber o que havia ocorrido, Dioneto correu em dire��o ao 8� Distrito Policial, temendo tamb�m ser assassinado.

Fotos de Jailson Soares

Policiais do 8� Batalh�o da PM acompanharam a ocorr�ncia e deram apoio ao trabalho da per�cia.

A m�e de Dioneto, Francisca Luzia Silva Ara�jo, esteve no local e falou � reportagem d'O DIA. Bastante assustada, ela afirmou que n�o sabe o porqu� de o amigo do filho ter sido morto. Segundo ela, nenhum dos dois tinha inimigos ou envolvimento com o crime.

Tanto Dioneto quanto Jorge s�o moradores do bairro Dirceu Arcoverde.

.

Mais sobre: