Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem é assassinado a tiros após perseguição no Buenos Aires

Vítima estava em uma motocicleta quando foi abordado pelo suspeito. Ele teria tentado fugir. Delegacia de Homicídios investiga.

07/07/2020 10:01

Um rapaz identificado como Higor Santos Silva, 22 anos, foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (06) no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, ele teria sido perseguido por seus executores quando foi atingido pelos disparos nas proximidades do cemitério do bairro.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A PM fez diligências na manhã desta terça-feira (07) na região à procura de suspeitos, mas ninguém foi preso até o momento. A principal hipótese, conforme policiais do 9º BPM que atenderam a ocorrência, é de que o crime tenha acontecido em razão de acerto de contas. Higor estava em uma motocicleta quando foi abordado e tentou fugir.


A investigação ficará a cargo da Delegacia de Homicídios - Foto: O Dia

Ele não tinha passagens pela polícia, mas, segundo a PM, seria usuário de drogas e teria dívidas com traficantes da região. Equipes da DHPP e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar a perícia e a remoção do corpo.

Terceiro caso nos últimos dias

Nos últimos cinco dias, este é o terceiro caso de homicídio registrado em Teresina. Na noite da última sexta-feira (03), um policial militar identificado como Rafael Santos foi assassinado a tiros após sofrer uma perseguição no bairro São João, zona Sudeste da Capital. Um dos suspeitos estaria usando uma mochila de entregador de delivery. 

Já no sábado (04), a PM foi chamada a atender uma ocorrência de homicídio no residencial Dom Avelar, zona Leste de Teresina. A vítima teve o corpo mutilado e alguns membros foram encontrados jogados em um matagal nas proximidades da residência.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: