Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem baleado durante assalto morre e família decide por doação de órgãos

O crime ocorreu na noite da terça-feira (11). Daniel foi baleado na cabeça após reagir ao assalto. Seu estado de saúde era considerado gravíssimo pelos médicos.

14/12/2018 11:00

O jovem Daniel dos Santos Silva, de apenas 29 anos de idade, morreu no início da madrugada desta sexta-feira (14) após ser baleado durante um assalto na última terça-feira (11) na zona Norte de Teresina. De acordo com o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Daniel teve morte encefálica e a família decidiu por doar os órgãos.   

Foto: Facebook/Reprodução

O crime ocorreu no bairro São Joaquim. O homem estava na companhia da namorada quando foi abordado por dois assaltantes. Ele teria reagido ao assalto e em represália os dois acusados atiraram contra Daniel. O projétil acertou a cabeça da vítima, que foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhada ao HUT.   

Segundo o hospital, o estado de Daniel desde o início era considerado gravíssimo. Ele deixou de registrar atividade cerebral e, na madrugada desta sexta-feira, a equipe médica responsável pelo caso registrou a morte encefálica. A família da vítima, após ser noticiada da tragédia, resolveu doar os órgãos do jovem para a Central de Transplantes do Estado.

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Lucas Albano
Mais sobre: