Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jerumenha: homem é preso pela PRF após apresentar CNH falsa

O homem informou que havia adquirido o documento em uma autoescola na cidade de Barueri, em São Paulo

24/02/2021 08:43

Policiais Rodoviários Federais (PRF) prenderam na tarde de ontem(23) um homem de 45 anos pelo crime de Uso de Documentação Falso. A abordagem ocorreu na rodovia BR 135 no município de Jerumenha.

No momento da abordagem, o condutor apresentou aos policiais uma CNH supostamente emitida pelo Detran de São Paulo. Os policiais detectaram que o documento apresentava indícios de falsificação.

(Foto: Divulgação/PRF)

“Os policiais desconfiaram da autenticidade do documento apresentado e, a checarem, perceberam que o homem era inabilitado e que sua CNH era falsa”, disse o Inspetor Alexsandro Lima.

O condutor informou que havia adquirido o documento em uma autoescola na cidade de Barueri (SP), porém entrou em contradição quando questionado sobre os testes realizados. Ele ainda informou que foi pegar a CNH na própria autoescola e não no Detrans de SP.

Desta forma, os policiais encaminharam o homem, juntamente com toda a documentação, até à Polícia Civil da cidade de Guadalupe para os procedimentos necessários. O homem responderá pelo crime de Uso de documento falso – Art. 304 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).

Mais sobre: