Janeiro e fevereiro somaram mais de 70 homicídios em Teresina

40 pessoas já foram detidas acusadas de assassinato.

14/03/2014 09:11h - Atualizado em 14/03/2014 09:22h

Compartilhar no

Segundo o levantamento da Delegacia de Homicídios de Teresina, foram registrados mais de 70 assassinatos na capital nos últimos dois meses. Só em janeiro, a polícia contabilizou 42 mortes e em fevereiro, 30. 40 pessoas já foram presas acusadas de praticarem os crimes sendo que sete foram detidos apenas esta semana

De acordo com o delegado Matheus Zanatta a redução no número de mortes de janeiro oara fevereiro é resultado de uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar e reitera que a criminalidade é uma questão não só de repressão, mas um problema social.

Foto: Arquivo O Dia


Delegado Matheus Zanatta, da Divisão de Homicídios de Teresina

“A maioria dos homicídios tem o envolvimento direto ou indireto de menores de idade e valores como a família estão se perdendo cada vez mais, então não se trata apenas de policiamento, mas de combate às causas primeiras que alimentam o mundo do crime”, declara.

Ele diz que os trabalhos de investigação vão continuar focando nas áreas que concentram os maiores índices de violência em Teresina e que a intenção é não apenas repreender mas também prevenir a ocorrência de mais assassinatos.

Compartilhar no
Edição: PortalODia.com

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário