Irmã de jovem morta pelo namorado recebe alta no HUT

Uma amiga das irmãs também foi baleada pelo tenente do Exército José Ricardo da Silva Neto, que teve uma crise de ciúmes.

20/06/2017 10:53h - Atualizado em 20/06/2017 11:54h

Compartilhar no

A jovem Ilana Lima Barbosa recebeu alta por volta das 9h30 desta terça-feira (20) do Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha (HUT). Ela é irmã de Iarla Lima Barbosa, que na madrugada de segunda-feira foi assassinada pelo namorado, o tenente do Exército José Ricardo da Silva Neto, lotado no 2º Batalhão de Engenharia de Construção.

Além de matar a namorada, o militar ainda efetuou disparos contra a cunhada, Ilana, e contra uma amiga das irmãs, identificada como Joseane Mesquita.

Ilana foi baleada de raspão na cabeça, enquanto Joseane foi atingida por um tiro no braço direito, e recebeu alta ainda na segunda-feira.

O velório de Iarla iniciou ainda na segunda-feira, e o sepultamento acontece nesta terça, na cidade da família, Governador Eugênio Barros (MA), a 211 km de Teresina.

 

Iarla Lima Barbosa e o tenente do Exército José Ricardo da Silva Neto (Fotos: Reprodução / Arquivos pessoais)

O tenente José Ricardo teria efetuado disparos contra as três jovens durante uma crise de ciúmes. Na noite de domingo, os quatro participaram de uma festa num bar localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, e o crime ocorreu assim que eles deixaram o local.

Após matar a namorada e ferir as outras duas jovens, José Ricardo foi para seu apartamento na zona leste, levando consigo o corpo da Iarla dentro do veículo. Horas depois ele foi preso pela Polícia Militar.

Segundo o Mapa da Violência contra a Mulher, 13 mulheres são assassinadas diariamente no Brasil. Boa parte delas são mortas pelos próprios companheiros, por motivos fúteis.

Compartilhar no
Por: Cícero Portela

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário