Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Internos fazem rebelião no CEM e danificam estrutura do local

A rebelião teria iniciado por volta de meio-dia desta quinta-feira (27).

27/08/2020 13:47

Pelo menos 27 detentos do Centro Educacional Masculino (CEM) iniciaram uma rebelião por volta de meio-dia desta quinta-feira (27). Um grupo de adolescentes em conflito com a lei teria subido no teto do local e danificado parte da estrutura, ateando fogo em alguns materiais. Segundo agentes que trabalham no local, a rebelião aconteceu depois do banho de sol.

Foto: Jailson Soares.

Os internos solicitaram a presença de representantes dos Direitos Humanos e da Vara da Infância e da Juventude. A Força Tática da Polícia Militar conseguiu controlar a situação por volta das 14h30. O Corpo de Bombeiros também esteve no local. 

Foto: Jailson Soares.

"As alas que os detentos estavam foram quebradas além de alguns deles terem tocado fogo. Só a doutora Elfrida Belleza vai dizer se os envolvidos serão transferidos para outro local", disse o agente Jorge Fernando à imprensa. 

Foto: Jailson Soares.

Ainda conforme o funcionários, um educador foi mantido refém, mas foi liberado sem ferimentos. Os internos teriam iniciado a rebelião devido reclamações de maus-tratos. Ainda não há informações sobre quais pavilhões estão envolvidos na rebelião.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: