Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Integrante do PCC tenta formar célula e é preso no interior do Estado

De acordo com o delegado responsável pelo caso, o homem é investigado por tráfico de drogas, formação de quadrilha, tentativa de homicídio, entre outros crimes.

18/10/2018 11:00

A Polícia Civil prendeu um integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital - organização criminosa que atua em vários estado do Brasil e a nível internacional) acusado de tentar formar uma célula da entidade nas cidades de Bom Jesus e Canto do Buriti. O suspeito foi identificado como Cícero Targino da Silva Leandro. A prisão ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (17) com a ajuda dos polícias da Delegacia regional de Bom Jesus e de Canto do Buriti. 

Cicero foi preso pelo Delegado Regional Yan Brayner e sua equipe, em Canto do Buriti, após dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva emitido pelo Doutor Élvio Coutinho, Juiz da Comarca de Bom Jesus. Segundo o Delegado Regional Alderly Fontineli, que atua nas investigações, Cíção, como é mais conhecido, é investigado por receptação, tráfico de drogas, assaltos a agências financeiras, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. 

Foto: Divulgação/Polícia Civil

De acordo com Alderly, o acusado já esteve dentro do sistema penitenciário, mas estava em liberdade condicional. “Quando foi posto em liberdade condicional, Cição retomou suas ações criminosas, tendo como o carro-chefe o traslado de drogas de Canto do Buriti para abastecer Bom Jesus. Sabendo disso, nós comunicamos o juiz, pedimos o mandado de prisão preventiva e conseguimos efetuar o cumprimento desse mandado”, explica. 

“Ele é extremamente destemido e perigoso, se envolveu com muita gente perigosa, inclusive dentro do sistema penitenciário, e daí foi arregimentado pelo PCC e só tinha a crescer dentro da organização”, comenta o delegado. Cícero Targino da Silva Leandro deve ser encaminhado à penitenciária de São Raimundo Nonato, onde deve aguardar posicionamento da Justiça.

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Lucas Albano
Mais sobre: