Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Idoso é preso por conduzir moto com numeração do motor raspada

O lavrador A.L.P.S, de 61 anos, foi preso em fiscalização da Policia Rodoviária Federal

11/12/2012 16:59

O lavrador A.L.P.S, de 61 anos, foi preso em fiscalização da Policia Rodoviária Federal nesta segunda-feira (10) na BR 230, município de Oeiras. A prisão aconteceu devido o condutor estar em posse de uma motocicleta cuja numeração do motor se apresentava raspada.

A ação se verificou durante a tarde após agentes da PRF pararem uma motocicleta marca Yamaha, modelo DT 180 Z, fabricada em 1988. Havia afixada neste veículo a placa KBT4912, registrada em Goiânia/GO.

A rotina do procedimento de fiscalização levou à consulta das numerações existentes na motocicleta que permitem identificar e individualizar os veículos automotores. Quando buscado a numeração do motor verificou-se que estava danificada. Havia sido raspada.

Durante os levantamentos acerca do veículo a fiscalização também pode constatar que naquela motocicleta Yamara havia acoplado um motor Honda, de outra fabricante de motos. Não havendo apresentado aos policiais a documentação que pudesse comprovar a origem do motor e por estar este com numeração destruída, o condutor foi encaminhado à 10a Delegacia Regional de Polícia Civil de Oeiras.

Nesta ocasião será responsabilização por suposta adulteração de sinais identificadores de veículo automotor, crime estabelecido no Código Penal Brasileiro, com previsão de pena de reclusão de três a seis anos e multa.

Fonte: Com informações AsCom
Mais sobre: