Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Idoso de 82 anos é preso por estuprar duas bisnetas

Crime ocorreu na cidade de Cocal. Acusado teria ameaçado matar toda a família, para assustar crianças e impedir que elas revelassem os estupros.

14/09/2018 17:40

Um lavrador de 82 anos foi preso sob a acusação de ter estuprado duas bisnetas, de 10 e de 8 anos, na cidade de Cocal, que fica 257 km ao norte de Teresina.

A prisão foi efetuada na quinta-feira (13), na residência do acusado, na localidade Frecheiras, zona rural de Cocal.


A identidade do acusado será mantida em sigilo para que seja garantida a preservação das identidades das vítimas (Foto: Divulgação / Polícia Civil do Piauí)


Segundo a Polícia Civil, as duas meninas foram estupradas mais de uma vez. O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar da cidade, que levou o caso à delegada Daniella Dinali.

A princípio, só se tinha o conhecimento de que uma das irmãs tinha sido violentada pelo bisavô, mas depois que as investigações foram iniciadas a família descobriu que outra irmã também tinha sido vítima.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o acusado teria dito ás duas bisnetas que mataria toda a família caso elas revelassem os abusos.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Carlos Augusto Arantes Júnior, titular da Comarca de Cocal.

O acusado já foi transferido nesta sexta-feira para a Penitenciária Mista de Parnaíba.

O Código Penal brasileiro estabelece, em seu artigo 217-A, que é crime ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos. E a penalidade varia de 8 a 15 anos de reclusão, por cada vítima.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: