Idoso abandonado pela família está há 10 dias no Hospital do Promorar

O prontuário do paciente indica que o mesmo chegou ao local desnutrido e desorientado.

06/01/2014 16:57h - Atualizado em 06/01/2014 17:06h

Compartilhar no

Um idoso identificado como Luís Machado de Araújo, 79 anos, foi encontrado em situação de abandono, no lixão de Teresina, e foi encaminhado ao Hospital Geral do Promorar. O prontuário do paciente indica que o mesmo chegou ao local desnutrido e desorientado.

Internado desde o dia 27 de dezembro de 2013, o senhor Luís possui documentos que identificaram que ele teria família tanto em Teresina como em Regeneração, localizado a 134 km ao sul da capital. Entretanto, nenhuma delas se prontificou a levar o paciente. Uma das filhas, identificada com Maria Tumba disse que não teria condições de cuidar do pai, pois já tinha marido doente.

Fotos: Jailson Soares/ ODIA


O Hospital chegou a entrar em contato com a secretaria de Saúde do município de Regeneração, a qual ofereceu uma passagem para que a filha do paciente viesse até Teresina buscar o pai, mas não foi possível. O paciente já teve alta, passa bem, mas por conta da idade não consegue fazer nada sozinho..

“É importante ressaltar que o mesmo foi acolhido pelo hospital, já está com alta médica, mas não tem um local para ser encaminhado”, afirmou Sandra Marina, diretora do hospital. O caso já foi registrado no Distrito Policial do Promorar, como também na delegacia do Idoso.


Agora, o hospital tenta encontrar algum familiar que possa levá-lo para receber os cuidados em casa. Caso contrário é provável que ele seja encaminhado para algum asilo.

Compartilhar no

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário