Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Idosa de 71 anos é baleada e filho é executado na zona Leste de Teresina

A mulher foi baleada no peito e socorrida pelo Samu. Seu filho, no entanto, morreu ainda no local do crime. O homicídio ocorreu no Parque Universitário.

15/10/2018 11:14

Uma senhora de 71 anos foi baleada durante um tiroteio no bairro Parque Universitário, zona leste de Teresina. O alvo da ação era seu filho, identificado como Francisco Pereira dos Santos, 40 anos, que foi assassinado com três tiros. O caso ocorreu na manhã deste domingo (14). 

De acordo com a Polícia Militar, dois homens chegaram na residência da vítima montados em uma motocicleta e efetuaram vários disparos contra Francisco. Durante a ação, a mãe dele, identificada como Maria de Jesus Cardoso dos Santos, entrou na mira dos disparos e acabou baleada no tórax. 

Francisco teve ferimentos graves. Um dos disparos atingiu sua boca, outro o peito e o último as costas. Ele não resistiu e morreu ainda no local do crime. A polícia suspeita de que ele seja a vítima de uma execução. 

A idosa foi baleada no peito e socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a levou para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebe atendimento médico. Segundo o HUT, Maria de Jesus passou por um processo cirúrgico na região do tórax e apresenta quadro clinico estável. 

Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local do crime para realizar a perícia. Uma viatura do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para recolher o corpo. Agora a polícia investiga quem seriam os suspeitos de realizar a execução.

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Lucas Albano
Mais sobre: