Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Idosa de 68 anos é mantida refém na própria casa em Demerval Lobão; suspeitos são presos

Em entrevista à O Dia TV, Dona Maria, como é conhecida, informou que os suspeitos a abordaram na porta de casa

11/08/2021 17:58

Uma idosa de 68 anos teve a casa invadida por dois homens armados e foi mantida refém por cerca de uma hora, na tarde desta quarta-feira (11), no bairro Boa Esperança, no município de Demerval Lobão. Maria Neusa de Sousa é revendedora de perfumes e joias. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 13h10 e os criminosos foram presos após negociação.

Foto: Jailson Soares/ODIA

Em entrevista à O Dia TV, Dona Maria, como é conhecida, informou que os suspeitos a abordaram na porta de casa.


“Eu estava na porta de casa quando eles chegaram e disseram que eu tinha uma conta para ser revisada, mas eu tenho todas elas pagas. Foi então que eles sacaram as armas e apontaram para região da minha cabeça. Toda hora eles ficavam dizendo que queriam ouro, mas eu não tinha. Eu fiquei na mira dos criminosos, que revistaram toda a minha casa até a chegada da polícia”, disse.


A Polícia Militar recebeu informações do crime e cercou a área. Os homens foram presos após negociação. “Os elementos estavam armados e com a vítima quando chegamos ao local. Pedimos reforço para prendê-los. Depois disso, fizemos o gerenciamento da situação até eles se entregarem”, disse sargento Antônio, da Polícia Militar.

Foto: Jailson Soares/ODIA

Ainda segundo a PM, os homens estavam com duas armas calibre 38 e residem no bairro Promorar, na Zona Sul de Teresina. A polícia investiga a participação de integrantes da facção criminosa Bonde dos 40.  

“Ainda estamos levantando informações sobre o crime. O que sabemos é que a vítima revende joias e perfumes de marcas famosas. Também colhemos informação da participação de elementos ligados a facção criminosa Bonde dos 40. Alguns desses faccionados, percebendo a ação, chegou ainda a atirar em direção à corporação”, completou o agente.

Após a prisão, os homens foram levados à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.

Em menos de 20 dias, mais de sete armas foram tiradas de circulação em Demerval Lobão, conforme a polícia.

Fonte: Com informações de Chico Filho e Jailson Soares/ODIA
Mais sobre: