Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homicídios assume investigação de incêndio em casa na Piçarreira

Após a morte de Luiz Pereira Gonzaga, o caso, que já era tratado como incêndio criminoso, foi classificado como homicídio. Suposto autor do crime seria parente de uma das vítimas.

04/07/2018 08:30

O incêndio em uma residência no bairro Piçarreira, acontecido no último final de semana, será investigado agora pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A delegacia recebeu o caso após a morte de uma das vítimas. Luís Pereira Gonzaga, 54 anos, veio a óbito na tarde de ontem (03) na UTI do HUT, após ter 80% do corpo queimado em primeiro e segundo grau.

A polícia agora tenta localizar o suposto autor do crime, que, segundo o coordenador da Homicídios, seria parente de uma das vítimas. “Entrevistamos alguns familiares e eles disseram que essa pessoa já teria atentado contra a vítima do Luís Pereira em outra ocasião. Na noite mesmo do incêndio, eles teriam tido uma discussão”, pontuou o delegado Francisco Baretta, coordenador da DHPP.

Em depoimento à polícia, familiares informaram que Luís Pereira teria esquecido de trancar a casa, após discutir com o suspeito. Aproveitando-se disso, ele teria retornado à casa em seguida, jogado querosene no quarto onde as vítimas dormiam, ateado fogo e saído às pressas, trancando o portão por fora.


Foto: Divulgação/PM

“Ao que consta, essa pessoa que está sendo apontada como autora do incêndio sofre de problemas psicológicos, então nós já solicitamos uma perícia médica, juntamente com uma nova perícia do local para poder atestar isso. Caso seja tudo confirmado, a pena pode ser convertida em uma medida curativa, ou seja, a internação”, explicou o delegado.

Entenda

No último sábado (30), duas pessoas ficaram gravemente feridas durante um incêndio a uma casa no bairro Piçarreira. Luís Pereira Gonzaga teve 80% do corpo queimado, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na tarde de ontem. Já Carla Pereira de Abreu, 25 anos, teve 50% do corpo queimado e permanece internada no HUT em observação. Ela consciente e orientada.

Na ocasião, foi a Polícia Militar que primeiro chegou ao local. A viatura se deslocava para uma ocorrência, quando percebeu o fogo saindo da residência. Foram os PM’s que acionaram os Bombeiros. Estes últimos tiveram que arrombar o portão para ter acesso ao quarto, onde estavam as duas vítimas. O local ficou completamente destruído.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: