Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem tenta roubar arma e viatura da Guarda Municipal e acaba morto

Segundo o órgão da Prefeitura, ele estaria agredindo mulheres na rua e teria resistido à abordagem dos guardas que "agiram em legítima defesa"

23/03/2020 09:20

Um homem, cuja identidade não foi revelada, morreu na noite de ontem (22) ao tentar resistir a uma abordagem de guardas municipais próximo à Rodoviária de Teresina. Por meio de nota, o órgão informou que ele teria tentado roubar a arma de um dos guardas e ainda teria adentrado na viatura para empreender fuga.


Foto: Reprodução/Whatsapp

“O homem estava agredindo mulheres na rua, nas proximidades da Rodoviária de Teresina. As equipes fizeram a abordagem e ordenaram que o acusado recuasse. A Guarda Municipal agiu de ofício, em tese, em legítima defesa e também na defesa dos populares e reagiu para conter a ação, que, infelizmente, acabou resultando na morte do acusado ainda no local”, diz a nota encaminhada pela Guarda Civil Municipal de Teresina.

A Delegacia de Homicídios foi acionada para fazer a perícia e coletar os depoimentos de testemunhas. A Guarda informou ainda que instaurou os procedimentos administrativos cabíveis para apurar eventuais responsabilidades.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: