Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem sem CNH é preso por dirigir com índice de embriaguez 33 vezes maior que o permitido

Além disso, a motocicleta estava sem placa e o condutor não usava capacete de segurança

07/08/2021 17:19

Um homem de 43 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta sexta-feira (06), na BR-343, no município de Piripiri, por dirigir uma motocicleta sem placa, sem capacete e alcoolizado.

A prisão foi realizada durante abordagem policial, quando, em fiscalização de rotina, flagraram o homem conduzindo, sem capacete de segurança, a motocicleta modelo Honda/CG 125, que não possui placa de identificação. 

(Foto: Divulgação/PRF)

Aos policiais da PRF, o condutor informou que não possuía CNH, e, além disso, apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Os PRFs realizaram o teste de alcoolemia, resultando o índice de 1,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto mais de 33 vezes o índice máximo permitido para se conduzir um veículo automotor.

Diante da situação, a motocicleta foi recolhida ao pátio contratado em razão de débitos pendentes e os policiais conduziram o homem até à Polícia Civil do município de Piripiri para os procedimentos cabíveis. O homem responderá pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Mais sobre: