Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem que matou companheira em Cocal é condenado a 19 anos de prisão

Ele matou a esposa no ano de 2019 com golpes de uma barra de ferro no município de Cocal, no Norte do Piauí

04/02/2021 17:05

O réu Francisco Antônio Pereira dos Santos foi condenado pelo Conselho de Sentença do Tribunal Popular do Júri da Justiça Cocal, no Norte do Piauí, a 19 anos e seis meses de prisão pelo crime de homicídio qualidade, por feminicídio, cometido contra sua própria esposa no dia 15 de fevereiro de 2019.

O promotor de Justiça do caso, Túlio Ciarlini, defendeu a tese de Antônio Pereira praticou o delito por motivação fútil. A defesa, por outro lado, argumento que o réu estava dominado por forte emoção no momento do crime. O júri decidiu acompanhar a tese da acusação e condenou o acusado ao regime fechado.

Francisco Antônio Pereira dos Santos (Foto: Polícia Militar)

O crime 

Francisco Antônio Pereira dos Santos assassinou a esposa Nataciane dos Santos Sousa em 15 de fevereiro de 2019 por volta das 16h, no município de Cocal. O casal iniciou uma discussão por conta de um aparelho celular depois que a Nataciane pegou o celular do companheiro e encontrou solicitações de amizades de mulheres no facebook. 

Antônio pegou uma barra de ferro e desferiu vários golpes na vítima. Segundo a perícia realizada pela política técnica, a morte foi provocada pelas lesões causadas pelo réu.  Ele foi preso no dia seguinte pela polícia de Cocal. 

Mais sobre: