Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem que matou ex-namorada em academia morre no HUT

Eduardo Pereira de Lima estava em coma após tentar suicídio no último dia 11.

18/07/2015 16:54

Responsável por assassinar a ex-companheira e tentar suicídio logo após o crime, Eduardo Pereira de Lima, de 33 anos, teve morte cerebral confirmada na tarde de ontem (17), por volta das 15h. Após passar por cirurgia no Hospital de Urgências de Teresina para retirada da bala ainda no sábado (11), ele havia entrado em coma e desde então não apresentou mais reações.

Foto: Jailson Rodrigues/O DIA

Na quarta-feira (15), a equipe médica do HUT abriu um protocolo para verificar uma possível morte cerebral, o que foi confirmado com os resultados.

A irmã de Eduardo, Simone Lima, foi quem aguardou a liberação do corpo no IML. “Saiu o exame dele ontem confirmando. A gente estava só aguardando o quadro dele se estabilizar e fazer esse exame para ter certeza da morte cerebral”, explica.

O caso

O homem, identificado inicialmente apenas como Eduardo, disparou contra a própria cabeça após atirar três vezes contra sua ex-namorada, Hettyany Yaneska Castro Veras, de 32 anos, que estava malhando em uma academia na zona Sul de Teresina. Segundo a polícia, ele não e conformava com o fim do relacionamento e já vinha apresentando comportamento agressivo mesmo quando estava com a vítima.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Marcos Cunha (estagiário) e Cícero Portela
Mais sobre: