Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem mata o próprio cunhado a facadas em Pau D"™Arco do Piauí

Acusado confessou o crime e disse que só matou o cunhado porque ele teria ameaçado matá-lo antes com uma arma..

31/05/2021 08:27

A Polícia Civil, por meio do 14º Distrito Policial de Altos, prendeu na tarde deste domingo (30) um homem identificado como Francinaldo, que é acusado de ter matado o próprio cunhado, identificado como Cristovão, com pelo menos 10 facadas. O crime aconteceu na localidade Bezerro Manso, zona rural do município de Pau D’Arco do Piauídurante uma briga de família na noite do último sábado (29).


Francinaldo foi preso dentro do prazo do flagrante em Pau D'Arco - Foto: Divulgação/Polícia Civil

No ato da prisão, Francinaldo confessou a autoria do assassinato e apontou para a polícia o local onde havia jogado a faca usada no crime. De acordo com o agente Paulo Henrique, chefe de investigação da Delegacia de Altos, o acusado disse que matou o cunhado porque ele tinha ameaçado lhe matar antes usando uma arma de fogo.

“O Francinaldo disse que foi legítima defesa. Segundo ele, o Cristovão era agressivo e batia muito na esposa, que é irmã do acusado. No momento do crime, eles estavam em uma festa familiar e o Cristovão, que estaria alcoolizado, teria pegado uma arma para atirar no Francinaldo. Ele falou que, para não morrer, matou. A vítima tinha passagens pela polícia, inclusive por homicídio”, relatou o agente Henrique.


A perícia do IML foi acionada e o corpo de Cristovão removido e trazido para Teresina. Com a prisão e confissão de Francinaldo, o caso já foi totalmente elucidado. O acusado foi trazido para a Central de Flagrantes, na capital, e se encontra à disposição da justiça.

Mais sobre: