Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso em flagrante por tentar matar a esposa a pauladas

O suposto agressor foi identificado como sendo Jacó Francisco de Sousa. Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria atentado contra a vida da esposa durante uma discussão entre o casal.

02/11/2017 14:51

Foi preso, na manhã desta quinta-feira (02), um homem identificado como Jacó Francisco de Sousa, suspeito de tentar matar a própria esposa a pauladas no município de Novo Oriente, a cerca de 235 km de Teresina. Segundo a Delegacia de Polícia Civil de Valença, a vítima é companheira do suposto agressor e está hospitalizada.


Homem é preso em flagrante por tentar matar a esposa à pauladas. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

As informações dão conta de que o suspeito teria atentado contra a vida da esposa durante uma discussão entre o casal. De acordo com a Polícia Civil, Jacó Francisco de Sousa estaria alcoolizado no momento do crime e agrediu fisicamente a mulher usando um pedaço de madeira. Assustados, os vizinhos acionaram a Polícia Militar que conduziu o suspeito à Delegacia de Polícia Civil de Valença, responsável pelas investigações dos crimes cometidos na região.

O suspeito, que já possui histórico de violência e passagens pela Polícia, foi autuado em flagrante e se encontra detido na Delegacia de Valença. A vítima está hospitalizada e será transferida para Teresina para passar por um procedimento cirúrgico. Devido às agressões, a vítima teve uma fratura na perna e hematomas na cabeça.

Violência contra a mulher

Os recentes casos de violência contra a mulher têm chamado a atenção da sociedade em geral para o contexto de violência no qual as mulheres piauienses estão inseridas. O crime em Novo Oriente ocorre dois dias após o corpo da estudante Camilla Abreu, de 21 anos, ter sido encontrado depois de ter sido assassinada pelo próprio namorado. O capitão da Polícia Militar, Alisson Wattson, confessou o feminicídio à Polícia. 

Camilla Abreu foi assassinada pelo próprio namorado. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Ainda nesta quarta-feira (01), um grupo de mulheres se reuniu em um ato público organizado, na Avenida Frei Serafim em Teresina, para se posicionar contra os casos de feminicídio no Piauí e protestar contra os diversos tipos de violência às quais as mulheres piauienses estão submetidas no dia-a-dia. De mãos dadas, as mulheres fizeram um apelo por mais respeito e por justiça às mulheres assassinadas no estado, em especial para a estudante Camilla Abreu.

 As mulheres fizeram um apelo por mais respeito e por justiça às mulheres assassinadas no estado. (Foto: Jailson Soares/O Dia)

Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) revelam que o Piauí é o terceiro estado brasileiro com a maior proporção de casos de feminicídio, ou seja, de mortes provocadas por violência de gênero. A taxa é de 11,1 processos para cada 100 mil mulheres no ano de 2016.  De janeiro até outubro de 2017, foram registrados 46 Crimes Violentos Leais e Intencionais (CVLI) contra mulheres no estado, sendo 18 feminicídios.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: