Homem é preso com mil reais em notas falsas no Norte do Piauí

Acusado está na Central de Flagrantes e aguarda vaga na Penitenciária de Parnaíba.

26/05/2014 10:49h - Atualizado em 26/05/2014 11:04h

Compartilhar no

Um homem identificado como José Maria Alves dos Santos foi preso na madrugada de domingo (25), em uma festa após ser constatado que José estava comprando bebidas com cédulas falsas, no município de Buriti dos Lopes, ao Norte do Estado. “Ele estava numa festa e tentou passar a nota para frente”, informou o delegado regional de Parnaíba, José Valério.


Uma das notas apreendidas pela polícia (Foto: Blog do Pessoa)

O delegado José Valério ainda comentou que a perfeição com que a nota era feita surpreendeu a polícia. “Essas notas são muito bem feitas. Até o número de série e outros detalhes das cédulas”, revelou.

 Com José Maria, foram apreendidas dez cédulas falsas de 100 reais, o que resulta em R$ 1000 (mil reais) falsos. Segundo informações colhidas pela polícia, o acusado estava desempregado e afirmou que não tinha conhecimento que as notas seriam falsas e que teria recebido esse dinheiro sem notar se eram verdadeiras.


Mil reais em notas falsas apreendidas pela polícia (Foto: Blog do Pessoa)

Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes por estelionato. E como esse tipo de crime não cabe fiança ele será encaminhado para a Penitenciária Mista de Parnaíba, assim que houver disponibilidade de vaga no sistema prisional.


José Maria está na Central de Flagrantes em Parnaíba (Foto: Blog do Pessoa)

De acordo com o delegado, outras pessoas estão sendo investigadas por falsificar notas na região.

Compartilhar no

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário