Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso ao tentar entrar em presídio com celular no chinelo

Chinelos tinham interior falso, onde foram escondidos um telefone e dois carregadores.

02/11/2017 11:50

Equipes do procedimento de revista da Casa de Custódia de Teresina prenderam, nesta quinta-feira (2), um homem tentando entrar no presídio com celular e baterias escondidos no chinelo.

Interior oco de chinelos escondiam celular e dois carregadores (Foto: Divulgação/ Sejus)

O homem fez um buraco nas sandálias, de modo que conseguiu esconder um aparelho e dois carregadores de bateria. A ação foi descoberta antes que o homem, que não foi identificado, conseguisse entrar nos pavilhões, durante a revista feita pelos agentes.

Segundo Jefferson Dias, diretor do Sinpoljuspi, os agentes usam detectores de metais, semelhantes aos encontrados em aeroportos, para flagrar este tipo de ação. “Quando acontece de o detector estar quebrado, o agente dobra o chinelo ou sapato, além das outras roupas, para encontrar celulares ou outros materiais”, explica.


Para usar os carregadores de celular que o homem levava, os presos teriam que se utilizar de pilhas alcalinas. “Durante o dia inteiro, pessoas tentam arremessar sacos com essas pilhas por cima dos muros da Custódia. Daí eles usam da ciência deles para conseguir carregar os celulares”, conta o sindicalista. “Eles passam o dia inteiro planejando coisas assim”.

De acordo com a gerência da Casa de Custódia, o homem foi conduzido para a Central de Flagrantes da capital, para prestar esclarecimentos. Os objetos também foram encaminhados.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: