Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é morto com tiros de arma de fogo em Castelo do Piauí

Comerciantes amedrontados fecham as portas após crimes na cidade.

23/05/2015 15:00

Um homem identificado como Evanfrânio Santiago Apolônio, mais conhecido como 'Frânio', de 33 anos, foi morto com vário tiros no início da tarde deste sábado (23). O assassinato aconteceu na cidade de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina. 

De acordo com policiais da Força Tática da região, 'Frânio' foi abordado por um homem, quando estava ameaçando a população em uma rua do bairro Bela Vista. O elemento, ainda não identificado, realizou vários disparos contra a vítima, que veio a óbito no local do crime. 

Fotos: Maiscastelo.com

A vítima conduzia uma moto Honda Biz, de cor prata, com placa LVM- 3121, quando foi morto. Há suspeitas do envolvimento de 'Franio' com o tráfico de drogas na região. Junto a vítima foram encontrados um fação, uma espingarda calibre 32 com quatro cartuchos. 

" Ele tinha envolvimento com drogas e o elemento que atirou é o Manoel 'Vassoura', do bairro sem terra. Existia um desafeto entre eles e 'Franio' acabou sendo morto", relata um policial da Força Tática.

Até o momento nenhum suspeito foi preso, mas a polícia realiza diligências para prender o acusado de matar 'Frânio'. 

Em depoimento ao PortalODia.com, o policial afirmou que os crimes na região de Castelo do Piauí estão constantes e que o medo tem dominado a população da cidade. "Os comerciantes começaram a fechar as portas hoje a tarde devido a este último crime, aqui virou uma 'poça de sangue', ninguém nunca tinha visto tanta barbaridade", relata o policial que não quis ser identificado. 

Gerente de posto de combustível é baleada durante assalto

A gerente de um posto de gasolina foi baleada após sofrer uma tentativa de assalto na noite de ontem (22), por volta das 22 horas em Castelo do Piauí. A vitima foi abordada pelos bandidos quando estava dentro do seu veículo, na porta de casa.  Elicijane foi atingida com um tiro na clavícula. 

Após o crime, o assaltante fugiu do local levando a bolsa da vítima, com cerca de dez mil reais em dinheiro. De acordo com a polícia, Elicijane já estaria sendo monitorada pelos bandidos. 

A vítima foi encaminhada para o Hospital Local Nilo Lima para receber atendimento médico, mas passa bem. Até o momento ninguém foi identificado como autor do crime. 


Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: